Caça > África do Sul


INTRODUÇÃO

É, de longe, o mais popular dos destinos de safari na África.

Combina uma vida selvagem sustentável com excelente infraestrutura desde lodges, ótimas estradas, parques, resorts e uma das maiores variedades de espécies de caça, indo do mais simples plains game safari em fazendas até safari para os Big 5. Também tem grandes variedades de atrações turísticas não relacionadas à caça e é ótima opção para férias familiares.

A África do Sul é o país mais ao sul do continente e é o único país banhado pelos oceanos Atlântico e Índico. Estende-se por mais de 1.200.000 Km² e possui diversos ecossistemas, cada um com sua variedade de espécies. A oeste encontram-se as areias vermelhas do deserto do Kalabeari, onde se encontra o maior gemsbok da África e outras espécies adaptadas ao clima árido. A maior parte do interior do país é formada por grandes gramados e savana com grande concentração de acácias e arbustos diversos e há grande número de espécies nesta região.

Já ao norte, as savanas dão lugar a uma densa concentração de arbustos espinhosos e a uma floresta que se estende às margens do rio Limpopo, que é o marco divisor da África do Sul e Zimbabue. Neste ótimo habitat para caça, espécies como kudu, limpopo bushbuck, waterbuck e leopardos, entre outros, são abundantes. O leste do país, a área de Zululand é montanhosa e com florestas arenosas muito densas, o que o torna lar perfeito para o nyala. A nordeste, estende-se o famoso Kruger park por grande parte do país e tem diversas reservas de caças em suas fronteiras. É onde a caça dos Big 5 se dá por melhor no país. A disponibilidade de búfalos, elefantes e leões é excelente, com exemplares costumeiramente acima da média e sendo obtidos com regularidade.

Com grande importância na economia do país, o turismo, de caça e fotográfico existe por toda a África do Sul e é um dos motivos de ser o mais popular destino entre caçadores. A variedade de simples caçadas em fazendas e até safaris em acampamentos e resorts, bem como equipes excelentemente treinadas, faz o país oferecer a maior variedade de modalidades e espécies no continente.

Nos safaris conduzidos em áreas particulares, não existe uma temporada estabelecida, mas o período de maio a outubro, oferece as melhorers condições climáticas.

Áreas ao norte, como Mpumalanga, famosa por sua concentração e qualidade de elefantes, leões, rinocerontes e búfalos têm cotas extremamente pequenas. É nesta área que se encontra o kudu gigante, enormes impalas e javalis. Fora estas, outras espécies menos cobiçadas como gemsbock, hartebeest e sable também têm grandes populações na região.

O OC oferece diversas opções, desde safaris econômicos até o 5 estrelas. Faremos seu safari especialmente para você. Contate-nos!




VÍDEOS


PACOTES ESPECIAIS


OUTROS DESTINOS DE CAÇA