Guia de Espécies > Lechwe


Cob-Leche / Lechwe (Kobus leche)

O Lechwe é um dos mais belos antílopes africanos, com sua pelagem distinta e seus chifres curvados para trás. Suas cores podem variar entre um forte vemelho por todo o corpo a um preto absoluto nas patas dianteiras contrastando com um marrom avermelhado escuro ao longo de seu corpo, de acordo com o local em que vivem.

O Lechwe Vermelho , como seu nome diz, é avermelhado por todo o corpo, com a área da garganta e barriga brancas e está presente em áreas da África do Sul, Botswana, Namíbia e Zâmbia.

O Kafue Lechwe tem as patas dianteiras quase completamente negras, claream para um vermelho forte ao longo do restante do corpo. É originário da região do Parque Kafue, na Zâmbia.

O Lechwe Negro, que é encontrado nos pântanos ao norte da Zâmbia (área chamada de Bangweulu), possui patas dianteiras com uma pelagem de cor preta achocolatada, bem escura e o restante de seu corpo tem tonalidade marrom avermelhado.

Todos eles possuem portes físicos similares, com uma variação no tamanho dos chifres (de 54 cm a 80 cm), sendo o Kafue Lechwe o maior nesse quesito. Com um altura de 80 cm a 100 cm (nos ombros) e peso de 80 kg a 120 kg, é considerado um antílope médio/grande.

Lechwes vivem em grandes bandos de até 200 animais e se mantém perto de pântanos e ao longo das margens de rios, pois preferem áreas alagadas.

Voltar